1 de fev. de 2008

Pierrot

Como se divide o coração da Colombina entre Arlequim e Pierrot


Máscaras
Menotti Del Picchia

"Não! não me compreendeis...

Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor dos dois.

Hesitante entre vós, o coração balanço, o teu beijo é tão doce, Arlequim...

o teu sonho é tão manso, Pierrot...

Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo...

e a Pierrot, minha alma!

Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho pois um dá-me prazer, outro dá-me o sonho!

Nessa duplicidade o amor todo se encerra um me fala do céu...

outro me fala da terra!

Eu amo, porque amar é variar e, em verdade, toda a razão do amor está na variedade...

Penso que morreria o desejo da gente se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente.

Porque a história do amor só pode se escrever assim um sonho de Pierrot e um beijo de Arlequim!"


Música: Marchinha Pierrô Apaixonado (Noel Rosa/Heitor dos Prazeres)

Nenhum comentário: